Planejamento Anual – Fundamental I
Disciplina: Inglês 1º.
e 2º. Bimestres
1º. Ano
Conteúdo
Programático
|
Objetivos
|
Procedimentos
|
Avaliação
|
Family
Greetings
House
Fruit
Expressions
Colors
School
Mother´s Day
Animals
Toy
|
Motivá-las ao uso
língua inglesa através de jogos, versos.
Praticar ações
referentes à rotina da classe como listen, site dow.
Conhecer novas
palavras em inglês e pronúncia.
|
Atividades da
apostila e folha
Recorte colagem
Cartazes
Aula expositiva
|
Será uma
avaliação contínua juntamente com o registro bimestral.
|
Disciplina: Inglês 3º.
e 4º. Bimestres
1º. Ano
Conteúdo
Programático
|
Objetivos
|
Procedimentos
|
Avaliação
|
Numbers
Time
Shapes
The weatger
Review profissions
Expressions “He/She
is a
Telephone
Expressions “how many”
Parts of the body (head, arms, hands, legs, foot,
eyes, mouth, nose)
Expressions “touch your’
|
Proporcionar aos alunos
condições para recordar o vocabulário do primeiro semestre.
Recordar numbers
(1 a 6)
Praticar
oralmente telephone, numbers
Consolidar
numbers e expressions
Identificar parts
of the body (partes do corpo)
Identificar
partes do rosto
Identificar números
Responder horas
inteiras
Recordar shapes
,formas geométricas
Recordar
profissões aprendidas
Utilizar as
expressões adequadamente
|
Exercícios da
apostila e orais
Vídeos
Informática
Figuras
Músicas
|
Será feita de
forma oral
Atividade avaliativa
bimestral
|
Disciplina: Matemática 1º. e 2º. Bimestres
Conteúdo
Programático
|
Procedimentos
|
Avaliação
|
Þ
Sequencia
numérica
Þ
Números
Þ
Par e
ímpar
Þ
Direita
e esquerda
Þ
Interpretação
de gráficos
Þ
Situação
problema
Þ
Calendário
Þ
Dezena
e dúzia
|
Relacionar, contar, adquirir vocabulário matemático
Uso do material dourado, palitos
Fazer contagem
Grafia de números
Cálculo mental
Situação-contextualizada de adição e subtração
|
Através de atividade avaliativa bimestral
Participação
Lição de casa
Organização no caderno
|
Disciplina: Matemática 3º. E 4º. Bimestre
1º. Ano A e B
Conteúdo Programático
|
Objetivos
|
Procedimentos
|
Avaliação
|
Seqüência
numérica
Ordem crescente e
decrescente
Numerais
antecessores e sucessores
Situações
problemas
Grosso e fino
Sistema monetário
brasileiro
Interpretação de
gráficos
Interpretação de
jogo de xadrez
Tempo
(calendário)
Sequencia
numérica até 99
Operação de
adição
Horas
Dúzia e meia
dúzia
|
Adquirir noções
de tempo
Utilizar o
calendário
Relacionar
pequeno, médio e grande
Reconhecer
dezenas
Desenvolver a
seqüência
numérica
Conhecer o
sistema monetário
Distinguir quilo
e litro
Relacionar ordem
crescente e decrescente
Classificar
objetos quanto a tamanho
Perceber noções
de tempo
Conhecer horas
exatas
Interpretar
gráficos
Desenvolver a sequencia
numérica
Þ
|
Relacionar, contar, adquirir vocabulário matemático
Uso do material dourado, palitos
Fazer contagem
Grafia de números
Cálculo mental
Situação-contextualizada de adição e subtração
|
Através de atividade avaliativa bimestral
Participação
Lição de casa
Organização no caderno
|
Disciplina: Língua Portuguesa 1º. E 2º. Bimestres
1º.
Ano
Conteúdo
Programático
|
Objetivos
|
Procedimentos
|
Avaliação
|
Identificação de
cenas através da seqüência e fatos
Resolução de enigmas
Reconhecer
imagens
através da poesia
Reconhecimento d
nome
Letra cursiva,
fôrma
Alfabeto
Aprendizagem das
vogais (maiúscula, minúscula, de fôrma e cursiva)
Reconhecimento
das vogais
Compreensão da
necessidade de unir as vogais para formar vocábulos.
Identificação da
letra maiúscula m substantivos próprios
Exploração do som
inicial das palavras
Identificação das
palavras que rimam
|
Identificar a
vogais e sua escrita
Reconhecer
palavras
Identificar as
vogais
Associar as
vogais, formando vocabulários simples
Reconhecer a
importância o nome e sobrenome
Treinar a
coordenação motora de letras maiúsculas de fôrma e cursiva
Associar sons
idênticos no final das palavras.
Relacionar
figuras à escrita
Construção da
linguagem oral e escrita
Ouvir e
interpretar versos com rima
Diferenciar
quando usamos a letra maiúscula e
minúscula
Perceber a
relação entre os sons
Reconhecer nomes
próprios
Identificar
hábitos de leitura
|
Desenvolver exercícios
no caderno e folhas
Cartazes recortes e colagens
Uso de alfabeto móvel
Manuseio de revistas e livros
Vídeos
Ditados
Criação de textos
Histórias
|
Será de forma
contínua através da produção dos alunos
Atividade
Avaliativa bimestral
|
Disciplina: Língua Portuguesa 3º. E 4º.Bimestre
1º. Ano A e B
Conteúdo Programático
|
Objetivos
|
Procedimentos
|
Avaliação
|
Associação de palavras que rimam
Associação da letra ao som
Interpretação de textos
Interpretação oral
Exploração e valorização da leitura
Interpretação de texto
Alfabeto
Números de sílabas
Trava-línguas
Ordenar frases
Formação de
palavras e frases
Formação de palavras novas
Poemas
Parlenda
Letramento
|
Desenvolver a leitura e a escrita de modo
contextualizado, significativo, lúdico e prazeroso
Discriminar letras cursivas e gráficas
Formar novas palavras
Interpretar diferentes tipos de textos
Discriminar letras cursivas
Reconhecer quantidade de sílabas nas palavras
Ordenar pequenas frases
Desenvolver o vocabulário oral
|
Desenvolver exercícios
no caderno e em folhas
Cartazes
recortes e colagens
Uso
de alfabeto móvel
Manuseio
de revistas e livros
Vídeos
Ditados
Criação
de textos
Histórias
|
Será de forma contínua através da produção
dos alunos
Atividade Avaliativa bimestral
|
Disciplina: Conhec. Mundo de Si e do Outro
1 º.e 2º. Bimestres1º. Ano
Conteúdo
Programático
|
Objetivos
|
Procedimentos
|
Avaliação
|
Reciclagem do
lixo
Animais
selvagens, mamíferos e ovíparos
Animai bípedes e
quadrúpedes
Animais
domésticos
Mudas e sementes
Horta, jardim e
pomar
Tipos de casa
Partes da casa
Partes da escola
Profissionais da
escola
Meio de
transporte
Hábitos dos
índios
A cidade e o
campo
O trânsito
Conhecimento do
“eu”
A família
Virtudes
Meios de
transporte
|
Valorizar a
reciclagem do lixo e a importância da sua separação
Classificar os
animais, número de patas, selvagens, domésticos, mamíferos e ovíparos
Identificar
diferentes tipos de casas e as partes que a compõem.
Conheceras partes
que compõem sua escola e os profissionais que nela trabalham
Conhecer os
hábitos indígenas
Diferenciar
cidade/campo
Conhecer
elementos que
compõem o trânsito
Reconhecer-se
como membro integrante de uma família
|
Exercícios diversos
Recorte e colagem
Histórias
Vídeos
Pesquisa
|
A avaliação será contínua através
das tarefas de classe, casa, assiduidade, interesse e
participação.
Trabalhos individuais e em grupo (em classe), avaliações
bimestrais e
|
Disciplina: Conhec. Mundo de Si e do Outro
3º. E 4º.
Bimestres 1º. Ano
Conteúdo
Programático
|
Objetivos
|
Procedimentos
|
Avaliação
|
Produtos naturais
Receitas
Dramatização
Tipos de animais
Hábitos e atitudes
Primeiros socorros
Higiene
Profissões
Confecção de brinquedos
Importância da água
Caminho que a água
faz até chegar em nossas casas
As estações do ano
Preservação do
ambiente em que vive
|
Localizar-se através de diferentes mapas
Expor as experiências que possui,
verbalizando de forma significativa.
Discutir os temas de adoção, esporte,
deficiência visual.
Conhecer seu corpo e as partes que o
compõem
Identificar os órgãos dos sentidos
|
Exercícios diversos
Recorte e colagem
Histórias
Vídeos
|
A avaliação será contínua através das tarefas de classe, casa,
assiduidade, interesse e participação.
Trabalhos individuais e em grupo (em
classe), avaliações bimestrais.
|
Disciplina: Artes 1º.
e 2º. Bimestres 1º. Ano
Conteúdo
Programático
|
Objetivos
|
Procedimentos
|
Avaliação
|
Dobradura
Pintura com tinta
Desenhos livres
Confecção de
brinquedos e jogos
Confecção de
matérias com sucata
Atividades
artísticas
|
Proporcionar à
criança a oportunidade de executar atividades que estimulem o desenvolvimento
a imaginação a criatividade.
|
Exercícios diversos
Recorte e colagem
Tintas
Vídeos
Músicas
Teatro
|
Avaliação
contínua
Participação
Estética
|
Disciplina: Artes 3º.
e 4º. Bimestres
1º. Ano
Conteúdo
Programático
|
Objetivos
|
Procedimentos
|
Avaliação
|
Pintores
Dobraduras
Mosaicos
Pintura com tinta
Desenhos
Confecção de
Fantoches
Sucatas
Modelagem
Colagens diversas
Produção de
materiais
Obras diversas
Datas comemorativas
|
Diversos papéis e
materiais e sucata
Recorte e colagem
Livros, gibis,
panfletos e jornais.
Histórias
Produções
Cartazes
Atividades da
apostila
|
Exercícios da
apostila
Recorte e colagem
Tintas
Vídeos
Músicas
Teatro
|
Avaliação
contínua
Participação
Estética
|
0 comentários:
Postar um comentário