sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Planejamento Anual 1º Ano



Planejamento Anual – Fundamental I

Disciplina: Inglês         1º. e 2º.  Bimestres    
 1º. Ano


Conteúdo Programático
Objetivos
Procedimentos
Avaliação

Family
Greetings
House
Fruit
Expressions
Colors
School
Mother´s Day
Animals
Toy



Motivá-las ao uso língua inglesa através de jogos, versos.
Praticar ações referentes à rotina da classe como listen, site dow.
Conhecer novas palavras em inglês e pronúncia.















Atividades da apostila e folha
Recorte colagem
Cartazes
Aula expositiva














Será uma avaliação contínua juntamente com o registro bimestral.




Disciplina: Inglês         3º. e 4º.  Bimestres
 1º. Ano


Conteúdo Programático
Objetivos
Procedimentos
Avaliação


Numbers
Time
Shapes
The weatger
Review profissions
Expressions “He/She
is a
Telephone
Expressions “how many”
Parts of the body (head, arms, hands, legs, foot, eyes, mouth, nose)
Expressions “touch your’



Proporcionar aos alunos condições para recordar o vocabulário do primeiro semestre.
Recordar numbers (1 a 6)
Praticar oralmente telephone, numbers
Consolidar numbers e expressions
Identificar parts of the body (partes do corpo)
Identificar partes do rosto
Identificar números
Responder horas inteiras
Recordar shapes ,formas geométricas
Recordar profissões aprendidas
Utilizar as expressões adequadamente




Exercícios da apostila e orais
Vídeos
Informática
Figuras
Músicas






Será feita de forma oral
Atividade avaliativa bimestral





Disciplina: Matemática        1º. e 2º. Bimestres    


Conteúdo Programático
Procedimentos
Avaliação


Þ    Sequencia numérica
Þ    Números
Þ    Par e ímpar
Þ    Direita e esquerda
Þ    Interpretação de gráficos
Þ    Situação problema
Þ    Calendário
Þ    Dezena e dúzia



Relacionar, contar, adquirir vocabulário matemático
Uso do material dourado, palitos
Fazer contagem
Grafia de números
Cálculo mental
Situação-contextualizada de adição e subtração








Através de atividade avaliativa bimestral
Participação
Lição de casa
Organização no caderno



















Disciplina: Matemática        3º. E 4º. Bimestre      
  1º. Ano A e B


Conteúdo Programático
Objetivos
Procedimentos
Avaliação


Seqüência numérica
Ordem crescente e decrescente
Numerais antecessores e sucessores
Situações problemas
Grosso e fino
Sistema monetário brasileiro
Interpretação de gráficos
Interpretação de jogo de xadrez
Tempo (calendário)
Sequencia numérica até 99
Operação de adição
Horas
Dúzia e meia dúzia

Adquirir noções de tempo
Utilizar o calendário
Relacionar pequeno, médio e grande
Reconhecer dezenas
Desenvolver a seqüência
numérica
Conhecer o sistema monetário
Distinguir quilo e litro
Relacionar ordem crescente e decrescente
Classificar objetos quanto a tamanho
Perceber noções de tempo
Conhecer horas exatas
Interpretar gráficos
Desenvolver a sequencia numérica

Þ     

Relacionar, contar, adquirir vocabulário matemático
Uso do material dourado, palitos
Fazer contagem
Grafia de números
Cálculo mental
Situação-contextualizada de adição e subtração



Através de atividade avaliativa bimestral
Participação
Lição de casa
Organização no caderno




Disciplina: Língua Portuguesa     1º. E 2º. Bimestres   
   1º. Ano

Conteúdo Programático
Objetivos
Procedimentos
Avaliação


Identificação de cenas através da seqüência e fatos
Resolução de enigmas
Reconhecer imagens
através da poesia
Reconhecimento d nome
Letra cursiva, fôrma
Alfabeto
Aprendizagem das vogais (maiúscula, minúscula, de fôrma e cursiva)
Reconhecimento das vogais
Compreensão da necessidade de unir as vogais para formar vocábulos.
Identificação da letra maiúscula m substantivos próprios
Exploração do som inicial das palavras
Identificação das palavras que rimam



Identificar a vogais e sua escrita
Reconhecer palavras
Identificar as vogais
Associar as vogais, formando vocabulários  simples
Reconhecer a importância o nome e sobrenome
Treinar a coordenação motora de letras maiúsculas de fôrma e cursiva
Associar sons idênticos no final das palavras.
Relacionar figuras à escrita
Construção da linguagem oral e escrita
Ouvir e interpretar versos com rima
Diferenciar quando usamos a letra  maiúscula e minúscula
Perceber a relação entre os sons
Reconhecer nomes próprios
Identificar hábitos de leitura

Desenvolver exercícios
no caderno e folhas
Cartazes recortes e colagens
Uso de alfabeto móvel
Manuseio de revistas e livros
Vídeos
Ditados
Criação de textos
Histórias









Será de forma contínua através da produção dos alunos
Atividade Avaliativa bimestral



Disciplina: Língua Portuguesa     3º. E 4º.Bimestre       
  1º. Ano A e B


Conteúdo Programático
Objetivos
Procedimentos
Avaliação
Associação de palavras que rimam
Associação da letra ao som
Interpretação de textos
Interpretação oral
Exploração e valorização da leitura
Interpretação de texto
Alfabeto
Números de sílabas
Trava-línguas
Ordenar frases
Formação de
palavras e frases
Formação de palavras novas
Poemas
Parlenda
Letramento

Desenvolver a leitura e a escrita de modo contextualizado, significativo, lúdico e prazeroso
Discriminar letras cursivas e gráficas
Formar novas palavras
Interpretar diferentes tipos de textos
Discriminar letras cursivas
Reconhecer quantidade de sílabas nas palavras
Ordenar pequenas frases
Desenvolver o vocabulário oral


Desenvolver exercícios
no caderno e em folhas
Cartazes recortes e colagens
Uso de alfabeto móvel
Manuseio de revistas e livros
Vídeos
Ditados
Criação de textos
Histórias

Será de forma contínua através da produção dos alunos
Atividade Avaliativa bimestral




Disciplina: Conhec. Mundo de  Si e do Outro
1 º.e 2º. Bimestres1º. Ano

Conteúdo Programático
Objetivos
Procedimentos
Avaliação

Reciclagem do lixo
Animais selvagens, mamíferos e ovíparos
Animai bípedes e quadrúpedes
Animais domésticos
Mudas e sementes
Horta, jardim e pomar
Tipos de casa
Partes da casa
Partes da escola
Profissionais da escola
Meio de transporte
Hábitos dos índios
A cidade e o campo
O trânsito
Conhecimento do “eu”
A família
Virtudes
Meios de transporte








Valorizar a reciclagem do lixo e a importância da sua separação
Classificar os animais, número de patas, selvagens, domésticos, mamíferos e ovíparos
Identificar diferentes tipos de casas e as partes que a compõem.
Conheceras partes que compõem sua escola e os profissionais que nela trabalham
Conhecer os hábitos indígenas
Diferenciar cidade/campo
Conhecer
elementos que compõem o trânsito
Reconhecer-se como membro integrante de uma família

Exercícios diversos
Recorte e colagem
Histórias
Vídeos
Pesquisa

















A avaliação será contínua através
das tarefas de classe, casa, assiduidade, interesse e participação.
Trabalhos individuais e em grupo (em classe), avaliações bimestrais e


Disciplina: Conhec. Mundo de Si e do Outro
 3º. E 4º. Bimestres 1º.  Ano


Conteúdo Programático
Objetivos
Procedimentos
Avaliação
Produtos naturais
Receitas
Dramatização
Tipos de animais
Hábitos e atitudes
Primeiros socorros
Higiene
Profissões
Confecção de brinquedos
Importância da água
Caminho que a água
faz até chegar em nossas casas
As estações do ano
Preservação do ambiente em que vive
Localizar-se através de diferentes mapas
Expor as experiências que possui, verbalizando de forma significativa.
Discutir os temas de adoção, esporte, deficiência visual.
Conhecer seu corpo e as partes que o compõem
Identificar os órgãos dos sentidos
















Exercícios diversos
Recorte e colagem
Histórias
Vídeos





























A avaliação será contínua através das tarefas de classe, casa, assiduidade, interesse e participação.
Trabalhos individuais e em grupo (em classe), avaliações bimestrais.


Disciplina: Artes 1º. e 2º. Bimestres      1º. Ano


Conteúdo Programático
Objetivos
Procedimentos
Avaliação

Dobradura
Pintura com tinta
Desenhos livres
Confecção de brinquedos e jogos
Confecção de matérias com sucata
Atividades artísticas


Proporcionar à criança a oportunidade de executar atividades que estimulem o desenvolvimento a imaginação a criatividade.











Exercícios diversos
Recorte e colagem
Tintas
Vídeos
Músicas
Teatro

























Avaliação contínua
Participação
Estética






Disciplina: Artes 3º. e 4º.  Bimestres     
 1º. Ano


Conteúdo Programático
Objetivos
Procedimentos
Avaliação


Pintores
Dobraduras
Mosaicos
Pintura com tinta
Desenhos
Confecção de
Fantoches
Sucatas
Modelagem
Colagens diversas
Produção de
materiais
Obras diversas
Datas comemorativas



Diversos papéis e materiais e sucata
Recorte e colagem
Livros, gibis, panfletos e jornais.
Histórias
Produções
Cartazes
Atividades da apostila



















Exercícios da apostila
Recorte e colagem
Tintas
Vídeos
Músicas
Teatro






Avaliação contínua
Participação
Estética






















0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores